terça-feira, 23 de julho de 2013

Historinha (a realidade assusta)

 Heey, vou contar um pouco da minha história de vida. Bom, vou contar desde o ano passado né... Quando eu tinha 12 anos, no começo do ano passado, uns dias depois do ano novo, meus pais se separaram, eu não liguei muito, pois minha relação com meu pai era bem... distante. Nós não conversávamos muito, ele vivia brigando comigo, falando que eu era preguiçosa, me xingava e tal, e aquilo ia me distanciando dele. Depois do divórcio, no meio do ano (eu já tinha 13 anos) ele foi embora de casa, e ficou "morando" na casa da minha vó, que era minha vizinha. Eu não tinha me abalado com aquilo, pra mim não era nada demais, nada importante. Até aí tudo bem... eu comecei a ter uma paixão por livros, eu lia, lia e lia O DIA INTEIRO, sério mesmo, às vezes eu esquecia até de comer... Naquela época eu era muito inocente, eu nunca havia namorado, nem beijado, não  ligava para minha aparência nem nada. Mas daí, no final do ano, eu comecei a namorar, e se tem uma coisa que eu não gostei, foi aquele namoro. O menino era super fofinho, era romântico (e muito), parecia a pessoa perfeita, mas ele não era bonito. Pode até parecer idiotice, mas eu não gostava muito dele por causa da aparência, ele não era muito bonito, sabe? =/
 Mas então, chegou as férias de dezembro, e eu fui passar dois dias na casa da minha amiga, e depois eu ia com a minha mãe comprar roupas pra ir viajar no mesmo dia. Naquele dia eu lembro que eu já acordei muito irritada, com um sentimento muito ruim dentro de mim. Fui para o ponto de ônibus com minha amiga, e lá eu encontrei meu ex, ele tava todo animadinho, querendo ficar agarrado comigo, mas eu não queria, eu só tava irritada e queria ir pra casa. Mas então fui encontrar minha mãe, e fizemos algumas compras. Não compramos tudo o que eu queria e como começou a chover muito, voltamos pra casa. Lá eu passei muito mal, e quase tive que cancelar tudo o que ia fazer (viajem, encontrar meu pai e passar na casa do meu tio). Mas melhorei e consegui ir... Quando fui pro ponto (numa rua perto de onde eu morava) alguns minutos depois, minha mãe me ligou e falou pra mim voltar pra casa, a voz dela estava muito diferente.
 Voltei, e quando cheguei lá ela estava chorando. O marido da minha tia, assim que eu saí de casa, entrou lá e ameaçou matá-la. O motivo eu não sei direito e prefiro nunca saber... Mas então, ela estava terminando de se arrumar pra ir pra casa do irmão dela, e lá, mesmo com eu em casa, aquele homem de inútil utilidade na Terra voltou e com uma faca. Conseguimos fingir que meu pai estava chegando para me buscar e ele foi embora.
 Lembro que eu chorava muito dentro do ônibus, muito mesmo, e minha mãe dizia pra mim parar. Tudo bem, naquele dia encontrei  meu pai, fomos à uma festa com a esposa dele e depois ele me levou à casa do meu tio. Naquelas férias, muitas coisas ruins aconteceram, muitas mesmo. Com aquilo que aconteceu com a minha mãe, eu estando muito longe dela (porque estava viajando), e com um sonho que eu havia deixado para trás por causa do meu ex, eu entrei em depressão e conheci a automutilação.
 Sinceramente, o começo desse ano foram os piores momentos da minha vida. Fiquei 1 mês inteiro longe de minha mãe, e ela estava sendo ameaçada de morte. Eu me sentia perdida, sabe? Meus dias eram tristes. Não queria mais viver, vivia sempre sozinha, não interagia com minha família, sempre estava triste... e os cortes, ah, os corte, eles me deixavam feliz por um instante, mas logo a dor voltava, eu gostava de ver meu sangue saindo de meus cortes. Duas vezes tentei me matar tomando remédios e veneno, mas vomitei tudo depois. Bebi, fumei, usei drogas. Até que meu primo descobriu, contou para minha tia e minha tia contou pra minha mãe, que estava longe de mim. Quando voltei pra casa ela viu minhas cicatrizes, porque dizia que estava calor, e eu não precisava ficar de blusa, e ergueu minhas mangas a força. A decepção foi grande, mas eu não pude fazer nada e nem falei nada, não respondia suas perguntas e só dizia "Não quero falar sobre isso."
 Foi alguns dias antes de fazer 14 anos que decidi parar de vez, eu pensei "Ou eu paro e mudo de vida, ou eu acabo com tudo", tomei a decisão de mudar, trocar de vida. Comecei a ir mais pra escola, parei com as drogas que eu usava (não era muito), parei com tudo e mudei. Semanas depois meu ex quis terminar, pois ele dizia que não aguentava mais meu comportamento, e eu não aguentava mais ele. Minha mãe foi chamada na escola devido as minhas faltas, ela brigou comigo porque eu havia mentido pra professora, e então eu tive mesmo que mudar.
 Foi muito difícil... pra mim, maio foi o começo do ano, pois foi quando eu comecei a fazer amizades na escola, quando eu fui começar a estudar, eu só tinha 5 folhas com lição no caderno quando todos tinha mais de 20. Mas eu mudei, e como.
 Agora, mês passado foi um mês especial, pois foi quando eu "adotei" uma coisa, e desde aquilo eu ajo muito diferente. Sou feliz na frente dos outros, sempre vou estar satisfeita com tudo, sempre vou estar sorrindo, não vou desabafar com ninguém além de Deus, e vou sempre ser bonita e alegre, porque hoje em dia, a aparência é o que mais importa. Entendi que ninguém precisa saber que estou triste, porque ninguém se importa, então nada melhor que manter um sorriso o dia inteiro e ser linda, e só chorar durante a noite, no escuro, onde ninguém possa me ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário